quarta-feira, 7 de julho de 2010

“Lulo, o ensino da minha vida”

Aventurado o tempo da minha infância,
primavera colorida traz tantas lembranças,
estudar, um prazer e posso falar,
fiz parte do Lulo e alegro-me em recordar.

O ginásio era perto de um morro,
tinha um pátio arejado, uma igrejinha ao lado,
Deus por perto dos iluminados educadores,
nos guiando para um futuro sonhado.

Tinha um ensino majestoso, educação em primazia,
foi a base da minha poesia.
mestres e alunos pela educação
sinfonia perfeita de plena dedicação.

No LULO estudei e me orgulho em falar,
Lá aprendi a vida decifrar.
aprendi que a escola é o espelho do amparo
e da chance à inclusão,
transforma o aluno em um digno cidadão.

Ah! Esse tempo na memória vai ficar,
professor Carlos Querillo, excelência em literatura,
elevou meu pensamento a outros níveis,
e com o universo da escrita, fez-me sonhar...

No Colégio Municipal Lulo Ferreira de Araújo
achei o rumo da minha vitória,
saudades no peito, dos amigos, da minha história.
Hoje ex-aluna, descubro poemas,
literatura é vida, realização plena.

Descobri no aprendizado o que o Lulo me ofertou,
a vida, o encanto da poesia ele me guiou,
abriu as portas da minha visão, fez-me crescer,
firmou meus passos, fez minha vida acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário